[:pb]O objetivo deste guia é contribuir com os órgãos públicos estaduais e do Distrito Federal na regulamentação, refletindo a síntese dos elementos relevantes para a implantação da lei Por: Painel Florestal - BV Rio[:en]The purpose of this guide is to contribute to the state agencies and the Federal District in regulation, reflecting the synthesis of the important elements for the implementation of the law By: Forest Panel - Rio BV[:es]El propósito de esta guía es contribuir a las agencias estatales y del Distrito Federal en la regulación, lo que refleja la síntesis de los elementos importantes para la aplicación de la ley Por: Grupo Bosque - Río BV[:]
Leia Mais[:pb]É preciso recuperar o passivo do desmatamento acumulado e iniciar o processo de recuperação do que foi destruído na floresta amazônica. Esta é a conclusão de um relatório lançado nesta quinta-feira em São Paulo (30) que reúne em linguagem simples as conclusões de cerca de 200 estudos científicos sobre a floresta.[:en]It is necessary to recover the liabilities accumulated deforestation and start the recovery process that was destroyed in the Amazon rainforest. This is the conclusion of a report released on Thursday in Sao Paulo (30) meets in simple language the findings of nearly 200 scientific studies on the forest.[:es]Es necesario recuperar los pasivos deforestación acumulada y comenzar el proceso de recuperación que fue destruido en la selva tropical del Amazonas. Esta es la conclusión de un informe publicado el jueves en Sao Paulo (30) se reúne en un lenguaje sencillo los resultados de cerca de 200 estudios científicos en el bosque.[:]
Leia Mais[:pb]Ao projetar uma série de cenários, o pesquisador do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) Tiago Reis, que na audiência representou o Observatório do Código Florestal, argumentou que o desmatamento ilegal zero pode contribuir para que o Brasil atinja sua meta de redução das emissões de carbono, mas não é suficiente: mesmo se o país der fim à ilegalidade, o país não atingirá o corte pretendido.[:en]When designing a number of scenarios, the researcher of the Institute for Environmental Research of the Amazon (IPAM) James Rice, that the audience represented the Center's Forest Code, argued that the zero illegal deforestation can contribute to Brazil to achieve its reduction target of carbon, but is not sufficient: the country even if the illegality der end, the country will not achieve the desired cut.[:es]En el diseño de una serie de escenarios, el investigador del Instituto de Investigación Ambiental de la Amazonia (IPAM) James Rice, que el público representado Código Forestal del Centro, argumentado que la deforestación ilegal cero puede contribuir a Brasil para lograr su objetivo de reducción de de carbono, pero no es suficiente: el país, incluso si al final der ilegalidad, el país no logrará el corte deseado.[:]
Leia Mais[:pb]O exemplo mostra que o cumprimento do Código Florestal é plenamente factível, e dentro do prazo estipulado pela lei federal, inclusive nos municípios onde predominam as micro e pequenas propriedades[:en]The example shows that compliance with the Forest Code is fully feasible and within the period stipulated by federal law, including in the cities is dominated by micro and small farms[:es]El ejemplo muestra que el cumplimiento del Código Forestal es totalmente factible y dentro del plazo establecido por la ley federal, incluso en las ciudades está dominado por las granjas de la micro y pequeña[:]
Leia Mais[:pb]O Observatório do Código Florestal divulgou durante a 21ª Conferência do Clima (COP 21), em Paris, uma análise sobre o que falta para o Brasil colocar em prática a nova lei florestal e, por consequência, cumprir a promessa de reduzir suas emissões em 43% até 2030, em comparação com 2005 – algo em torno de 1,2 bilhão de toneladas de CO2.[:en]The Center's Forest Code released during the 21th Climate Conference (COP 21) in Paris, a focus on what is missing for Brazil to put into practice the new forestry law and therefore fulfill the promise to reduce its emissions by 43 % by 2030 compared to 2005 - somewhere around 1.2 billion tons of CO2.[:es]Código Forestal del Centro libera durante la Conferencia sobre el Clima 21 (COP 21) en París, un enfoque en lo que falta para que Brasil puso en práctica la nueva ley forestal y por lo tanto cumple con la promesa de reducir sus emisiones en un 43 % en 2030 en comparación con 2005 - en algún lugar alrededor de 1,2 mil millones de toneladas de CO2.[:]
Leia Mais[:pb]O estado lidera o ranking de corte da floresta, responsável por 31% do desmatamento registrado na Amazônia Legal entre agosto de 2014 e julho de 2015, em comparação com o mesmo período do ano anterior.[:en]The state leads the forest cutting ranking, accounting for 31% of deforestation registered in the Amazon between August 2014 and July 2015, compared to the same period last year.[:es]El estado lidera el ranking de corte de bosques, que representan el 31% de la deforestación registrada en el Amazonas entre agosto de 2014 y julio de 2015, en comparación con el mismo período del año pasado.[:]
Leia Mais[:pb]Os esforços para conter a alta do desmatamento no território mato-grossense precisam levar em consideração a implementação efetiva do Código Florestal, principalmente o Cadastro Ambiental Rural (CAR), segundo análise do ICV.[:en]Efforts to curb rising deforestation in Mato Grosso territory need to consider the effective implementation of the Forest Code, especially the Rural Environmental Registry (CAR), according to an analysis of the ICV.[:es]Los esfuerzos para frenar el aumento de la deforestación en el territorio de Mato Grosso necesitan considerar la aplicación efectiva del Código Forestal, especialmente el Registro Ambiental Rural (CAR), de acuerdo con un análisis del ICV.[:]
Leia Mais[:pb]Daniela Torezzan/ ICV Cuiabá, 12 de junho de 2015 - O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o governo de Mato Grosso lançaram, nesta semana, o módulo de análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que vai permitir a verificação das informações de mais de 70 mil imóveis rurais já inscritos no estado.[:en]Daniela Torezzan / ICV Cuiabá, June 12, 2015 - The Ministry of Environment (MMA) and the Mato Grosso government released this week, the analysis module Rural Environmental Registry (CAR) which will allow verification of more than 70,000 information rural properties already inscribed in the state.[:es]Daniela Torezzan / ICV Cuiabá, 12 de Junio, el año 2015 - El Ministerio de Medio Ambiente (MMA) y el gobierno de Mato Grosso dado a conocer esta semana, el registro de módulo de análisis ambiental rural (CAR) que permitirá la verificación de más de 70.000 informaciones propiedades rurales que ya están inscritos en el estado.[:]
Leia Mais[:pb]Uma pesquisa realizada pelo Instituto Socioambiental (ISA) conclui que o novo Código Florestal (Lei nº 12.651/2012) significou retrocessos ambientais em pelo menos três municípios da Bacia do Rio Xingu: Brasil Novo (PA), Canarana e Querência (MT).[:en]A survey conducted by the Socio-Environmental Institute (ISA) concludes that the new Forest Code (Law No. 12,651 / 2012) meant environmental setbacks in at least three municipalities in the Xingu River Basin: New Brazil (PA), and Querencia Canarana (MT).[:es]Una encuesta realizada por el Instituto Socioambiental (ISA) llega a la conclusión de que el nuevo Código Forestal (Ley N ° 12.651 / 2012) significó contratiempos ambientales en al menos tres municipios de la cuenca del río Xingú: Nueva Brasil (PA), y Querencia Canarana (MT).[:]
Leia Mais[:pb]Confira o artigo de Flávia Camargo, assessora de Política e Direito Socioambiental do ISA, sobre a implantação do Cadastro Ambiental Rural.[:en]Check out the article Flavia Camargo, advises policy and the ISA Environmental law on the implementation of the Rural Environmental Registr[:es]Confirmar el artículo Flavia Camargo, aconseja la ley ambiental ISA sobre la aplicación del Registro Ambiental Rural y la política.[:]
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