A implementação do Código Florestal em São Paulo será o tema de um debate promovido pelo Movimento Mais Florestas PRA São Paulo, nesta quinta-feira, 20 de outubro. O objetivo é promover uma ampla discussão sobre a lei florestal no estado, seus desafios e suas perspectivas, com destaque para os mecanismos de participação social.
Entre as discussões, as implicações da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que suspende a lei que regulariza o Código Florestal no estado de São Paulo – a Lei Estadual 15.684/15.
A ideia é promover o diálogo sobre alguns pontos da lei que estão sendo questionados e promover o entendimento sobre os impactos de sua implementação nos recursos naturais e no dia a dia de populações rurais e urbanas.
Campanha
No evento, será lançado um documentário que integra uma campanha digital pensada para explicar à sociedade o Programa de Regularização Ambiental (PRA), um dos mecanismos do Código Florestal.
A proposta é fazer com que a iniciativa alcance o maior número de pessoas possíveis, sensibilizando-as para a importância de protegermos a biodiversidade, da qual também fazemos parte. Ao todo, são cinco animações e três documentários.
Os vídeos foram realizados em parceria com o Observatório do Código Florestal, coletivo de organizações ambientais que monitora a nova lei florestal.O objetivo é mostrar à sociedade, por meio de uma linguagem acessível, a importância do Código Florestal e de seus instrumentos como o Programa de Regularização Ambiental e o CAR, destacando como eles afetam o dia a dia de todos.
As animações vão contemplar temas como: Floresta e água; APPs urbanas; Cerrado; exportação de florestas e anistia aos desmatadores; instrumentos Econômicos e PRA.
Veja os vídeos em nosso Canal do You Tube: https://goo.gl/0MxeNL
Serviço
Debate sobre o Código Florestal em São Paulo
Dia: 20 de outubro, quinta-feira
Horário: 9h30 até 12h
Local: R. Fidalga, 521 – Vila Madalena, São Paulo, Sala Crisantempo
Apoio: Sala Crisantempo
Alerta chamada: Sitawi e Instituto Sabin se unem para lançar primeira convocatória de 2023 para negócios comprometidos com impacto socioambiental […]
Observatório do Código Florestal apresenta ao MMA recomendações para a implantação da Lei Entre as sugestões está a criação de […]
Garo Batmanian assume o Serviço Florestal Brasileiro O especialista tem vasta experiência em gestão ambiental 22 de março – Especialista […]
Ainda sem definição, Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável poderá ser presidida por antiambientalistas A comissão é responsável […]