who ate my forest? | Quem comeu A MInha Floresta? – COP26
O Observatório do Código Florestal (OCF) está acompanhando a COP26 e irá destacar os debates e resoluções relacionadas à proteção florestal, clima e produção de alimentos. Além disso, membros ativistas do OCF estão em Glasgow com a mensagem “Who ate my forest” (Tradução: “Quem comeu a minha floresta?”) para alertar que, respeitando o Código Florestal, é possível produzir alimentos sem aumentar o desmatamento.
Baixe as peças e participe da mobilização nas mídias sociais. As peças são livres para compartilhar!
Leia estudos, análises, e encontre materiais sobre os temas floresta, clima e produção agropecuária
Leia o que dizem os especialistas e ativistas sobre proteção florestal, clima e produção de alimentos.
Acompanhe a COP26 nos canais oficiais, veja eventos e notícias relacionadas
By implementing four strategies in a coordinated effort between public and private agents, Brazil can show the world how to reduce deforestation while increasing agricultural output, reestablishing its leadership in managing natural resources and mitigating climate change.
Quando se cita a ilegalidade ambiental relacionada às cadeias de commodities no Brasil, usualmente relaciona-se ao “desmatamento ilegal” e ao “não cumprimento com o Código Florestal”. Os mercados estão cada vez mais convencidos de que é necessário tomar uma posição quanto a essa situação. Inúmeros estudos evidenciam as florestas como elemento fundamental não somente para a conservação da biodiversidade, mas também para o equilíbrio climático global.