
28 de maio: Segundo Encontro Virtual sobre Democracia Ambiental
Organizações e cidadãos brasileiros estão convidados para participar do Segundo Encontro Virtual – Democracia Ambiental e Acordo Regional sobre o Tema, que será realizado no dia 28 de maio (quarta-feira), das 10h00 às 11h30.
No encontro serão discutidos o processo de construção de um acordo entre os governos da América Latina e do Caribe para a implementação do Principio 10 (sobre o acesso à participação, à informação e à justiça nas questões ambientais) e das ações para que as organizações e cidadãos brasileiros participem mais ativamente desse processo.
O evento iniciará com a apresentação de um breve resumo sobre a construção do acordo e sobre os resultados do primeiro encontro, realizado no dia 07 de maio (para saber mais, acesse o link http://bit.ly/QJIShd).
Na sequencia serão debatidos os últimos avanços do processo formal coordenado pela CEPAL (em especial os resultados da última reunião do grupo de trabalho sobre o conteúdo do acordo e o documento elaborado sobre o tema e as propostas elaboradas pela The Access Inititave (TAI).
Por fim, serão debatidas as ações e os próximos passos das organizações e cidadãos brasileiros em relação ao tema, incluindo a proposta da realização de um encontro presencial.