Eventos

Uma das nossas principais linhas de atuação estratégicas para a implementação do Código Florestal é a promoção de Diálogos (ver ‘O que fazemos‘). Para que isso seja possível, organizamos eventos entre diferentes setores da sociedade – como sociedade civil organizada, tomadores de decisão, empresas privadas e políticos – para debates propositivos sobre a proteção da vegetação nativa e a produção sustentável no país. 

Confira nossos próximos eventos

21 de fevereiro de 2024

O Código florestal em debate

Evento do Observatório do Código Florestal reúne programação com lançamento de nova versão da plataforma do Termômetro do Código Florestal, debate sobre caminhos, desafios e soluções para a implementação da lei no estado de São Paulo e, por último, mesa sobre Transparência e avanços da legislação florestal.

Toda a programação será transmitida ao vivo pelo Youtube do Observatório.

 

 

 

 

 

28 de fevereiro de 2024

Litigância Climática como estratégia de implementação do Código Florestal

A oficina é promovida pelo OCF e pelo Amigos da Terra – Amazônia Brasileira (AdT), organização não-governamental brasileira com mais de 25 anos de atuação na área socioambiental

Tem o objetivo de discutir a responsabilização do dano climático pelo desmatamento em imóveis rurais, em especial quanto à falta de adequação ambiental desses imóveis à legislação de proteção florestal. 

 

A oficina conta com a presença de especialistas e referências no assunto e deve ser um espaço de intercâmbio de experiências e conhecimentos para o alcance da efetividade das ações de litigância climática promovidas por atores públicos, privados e sociedade civil. 

 

As inscrições para participação presencial são limitadas. Inscreva-se: https://forms.gle/UCVtnU9acwP9tdPr9