A Associação Brasileira da Indústria de Óleos Vegetais (Abiove) anunciou que vai fazer campanhas para incentivar produtores de soja a fazerem o Cadastro Ambiental Rural (CAR) em 2015. Mesmo com a migração dos cadastros de estados pioneiros como Pará e Mato Grosso, menos de 10% de um total estimado de 5,4 milhões de propriedades rurais no país fizeram o CAR nos primeiros seis meses do cadastro.
Em nota, a Abiove afirma que o Grupo de Trabalho da Soja (GTS), integrado pelo setor privado (Abiove e Anec), pela sociedade civil (ONGs) e pelo governo (Ministério do Meio Ambiente), assumiu o compromisso de sensibilizar e apoiar os sojicultores para que eles implementem o CAR e o Programa de Recuperação Ambiental (PRA). “O GTS apoiará os governos federal e estaduais na implementação do CAR e do PRA nos municípios prioritários produtores de soja no bioma Amazônia, para que sejam atendidos os prazos do Código Florestal” completa a nota
A Abiove se propõe também a implementar o Protocolo de Responsabilidade Socioambiental de Grãos do Pará, que tem por objetivo evitar a aquisição de produtos agrícolas oriundos de áreas não inscritas no CAR do Pará, ou que tenham desmatado ilegalmente, conforme listas elaboradas por organizações credenciadas pelo governo estadual, que estejam sob embargo ambiental ou envolvidas em denúncias de trabalho degradante. Para validar o cumprimento do acordo, as empresas contratarão auditorias independentes que farão o controle da regularidade ambiental dos fornecedores.
O Protocolo de Grãos do Pará é um acordo entre o Ministério Público Federal, a Secretaria de Municípios Verdes do Pará, a Abiove e outros participantes da cadeia da soja.
A moratória da soja na Amazônia foi estendida recentemente, já que para ser encerrada é necessário um instrumento de controle como o Cadastro Ambiental Rural. A moratória deve terminar em 31 de maio de 2015, enquanto o prazo do CAR (que pode ser prorrogado apenas por mais um ano, se encerra em 07 de maio de 2015).
The Brazilian Association of Vegetable Oil (Abiove) announced that it will make campaigns to encourage soy producers to do the Rural Environmental Registry (CAR) in 2015. Even with the migration of records of pioneer states like Pará and Mato Grosso, less than 10% of an estimated 5.4 million farms in the country made the CAR in the first six months of registration.
In a statement, ABIOVE states that the Working Group Soybean (GTS), built by the private sector (Abiove and ANEC), civil society (NGOs) and the government (Ministry of Environment), is committed to raise awareness and support soybean growers so that they implement the CAR and Environmental Recovery Program (PRA).”The GTS will support the federal and state governments in the implementation of CAR and PRA in priority soy producing municipalities in the Amazon, so that the terms of the Forest Code are met” full note
ABIOVE aims also to implement the Environmental Responsibility Protocol Para grains, which aims to avoid the acquisition of agricultural from areas not listed products in the Pará CAR, or have deforested illegally, according to lists drawn up by organizations accredited by state government, which are under environmental embargo or involved in degrading labor allegations. To validate compliance with the agreement, the companies will hire independent audits that will control the environmental compliance of suppliers.
Para Grains Protocol is an agreement between the Federal Public Ministry, the Secretariat of Municipalities Green Para, Abiove and other soy chain participants.
The soy moratorium on Amazon was extended recently, since to be closed an instrument of control as the Rural Environmental Registry is required. The moratorium is to expire on May 31, 2015, while the term of the CAR (which can be extended only by one year, ends on May 7, 2015).
La Asociación Brasileña de aceite vegetal (Abiove) ha anunciado que va a hacer campañas para alentar a los productores de soja para hacer el Registro Ambiental Rural (CAR) en 2015. Incluso con la migración de los registros de los estados pioneros como Pará y Mato Grosso, a menos de 10% de un estimado de 5.4 millones de granjas en el país hizo el coche en los primeros seis meses de inscripción.
En un comunicado, ABIOVE afirma que la soja Grupo de Trabajo (SMT), construido por el sector privado (Abiove y ANEC), la sociedad civil (ONG) y el gobierno (Ministerio de Medio Ambiente), se ha comprometido a aumentar la conciencia y el apoyo los productores de soja para que apliquen la CAR y el Programa de recuperación Ambiental (PRA). “El GTS apoyarán los gobiernos federales y estatales en la aplicación del CAR y PRA en la soja prioridad los municipios productores en la Amazonía, de manera que se cumplan los términos del Código Forestal” nota completa
ABIOVE pretende también poner en práctica los granos Protocolo de Para responsabilidad ambiental, que tiene como objetivo evitar la adquisición de productos agrícolas de las zonas que no figuran en el CAR productos Pará, o han deforestado ilegalmente, de acuerdo con las listas elaboradas por organizaciones acreditadas por gobierno del estado, los cuales están bajo embargo de medio ambiente o que participan en las alegaciones de trabajo degradantes. Para validar el cumplimiento del acuerdo, las empresas van a contratar auditorías independientes que controlará el cumplimiento ambiental de los proveedores.
Para Granos Protocolo es un acuerdo entre el Ministerio Público de la Federación, la Secretaría de municipios verde Pará, ABIOVE y otros participantes de la cadena de soja.
La moratoria de soja en la Amazonia se extendió recientemente, desde que cerrar un instrumento de control que se requiere el Registro Ambiental Rural. La suspensión es de expirar el 31 de mayo de 2015, mientras que el término de la CAR (que puede extenderse solamente por un año, termina el 7 de mayo, 2015).
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