(Português do Brasil) CAMPANHA Chega de Adiar

(Português do Brasil)

Campanha Chega de Adiar

A campanha é livre para ser reproduzida nas mídias sociais e outras formas de apresentações. As peças gráficas estão disponíveis para download.

.
ENTENDA A CAMPANHA:
.
JUSTIFICATIVA: O Cadastro Ambiental Rural é um registro de todos os imóveis rurais, com a finalidade de fornecer informações de Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e vegetação nativa das propriedades rurais. Essas informações formam a base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento. O prazo para fazer a inscrição no Cadastro Ambiental Rural já foi adiado quatro vezes. O último prazo  era 31/12/2018, mas uma nova prorrogação estava na pauta do governo. Desta maneira a campanha foi reeditada para que a sociedade dissesse NÃO à 5ª prorrogação do CAR e dissesse SIM à proteção dos nossos recursos naturais!
.
OBJETIVO: A prorrogação do prazo estimula o desmatamento ilegal, adia a recuperação de áreas importantes e desrespeita os proprietários que já fizeram os seus cadastros. O objetivo da campanha era a implantação do Código Florestal imediatamente, sem mais prorrogações.
.
LANÇAMENTO E PERÍODO DE DIVULGAÇÃO: A campanha foi lançada em abril de 2018 e relançada em Novembro de 2018 para evitar uma nova prorrogação do prazo que se encerrava dia 31 de dezembro. A campanha foi divulgada até a decisão final do governo.
.
RESULTADOS / DESDOBRAMENTOS: O prazo do CAR não foi prorrogado, no entanto duas novas Medidas Provisórias foram editadas que mexem com o prazo do CAR. A MP 867, que já perdeu sua efetividade (veja a campanha #SalveOCodigoFlorestal) e a MP884 (veja a campanha #SalveOCodigoFlorestal – Fase II)
.
VEICULAÇÃO: Facebook, Instagram e Twitter

.
SUGESTÕES PARA POSTAGENS:  
.
MARCAR O OBSERVATÓRIO: @observatorioflorestal (facebook e instagram) ou @deolhonocodigo (twitter)
.
HASHTAGS: #ChegaDeAdiar #DeOlhonoCodigo
.
TEXTO: Não podemos permitir a prorrogação sucessiva do prazo para a implantação do Código Florestal! Mais tempo apenas para pequenos agricultores, indígenas, quilombolas, outros povos e comunidades tradicionais, aos assentados da reforma agrária e à agricultura familiar, cujo Cadastro Ambiental Rural deve ser realizado pelo Poder Público. ?Apoie esta iniciativa! Mais info: observatorioflorestal.org.br | chegadeadiar.org.br

.
PEÇAS GRÁFICAS:
.
DOWNLOAD DAS IMAGENS: Para fazer o download das imagens, clique nas peças gráficas. Depois clique em cima da imagem com o botão direito do mouse e clique em «Salvar imagem como…»
.
 
..
DOWNLOAD DO VÍDEO: Para fazer o download do vídeo, clique aqui. Depois clique no último botão no canto direito inferior do vídeo e clique em «Fazer download».
.